“PELOS DEUSES, PELAS PESSOAS E PELO IMPÉRIO”
Britannia é a mais nova série da Amazon Prime, contando com dez episódios e sendo o primeiro dele lançado ontem, porém será transmitida pelo canal Sky no Reino Unido e na Irlanda e estará disponível no Amazon Prime Vídeo nas outras regiões.
Sinopse
Ambientada no ano 43 D.C., no Império Romano, a trama fala a conquista da Grã-Bretanha, mostrando o exército imperial romano liderado pelo general Aulus Plautius, que voltaram depois de nove décadas após a fuga do Imperador Júlio César, para destruir os Celtas e tomar Britannia, uma terra misteriosa com mulheres guerreiras selvagens e druidas com poderes que canalizam o submundo.
Assim que assisti o trailer da série fiquei arrepiada e ansiosa para a estreia, porque os elementos da série lembram um pouco Vikings e Game of Thrones, porém a história abordada é completamente diferente, pois conta a rivalidade entre os celtas e romanos, e bem uma trama que envolve os romanos merece nossa atenção.
Está com saudades de Game of Thrones? Aqui vai uma boa dica para você se arrepiar e adorar mais uma série épica de fantasia medieval, pois Britannia tem tudo para ser uma nova sensação entres as pessoas, têm: ação, muitas lutas, sangue, rituais, bastante mistérios e além, claro, de personagens bem construídos e que prometem acabar com nossas unhas e voz.

Primeiramente, queria deixar claro que eu pirei quando vi que o David Morrissey estava no elenco e fazendo ninguém menos que alguém com bastante poder e sem piedade, sendo o general Aulus Plautius, que promete conquistar as terras de Britannia depois que Júlio César fugiu quando viu algo sombrio ou até sobrenatural, mas, para alguém cético, o general não tem medo e nem dúvidas de que irá conquistar o terreno.
Em paralelo, são mostrados outros personagens que num primeiro momento não parecem ter nenhuma importância ou destino que possa vir a ser glorioso ou decisivo. Entretanto, ao longo do episódio o logo começa a virar e mostrar que grandes mistérios e um destino incerto aguarda alguns personagens, sem contar que provavelmente alguns irão se unir para combater os romanos.
Fiquei bastante alucinada com ao destaque para alguns personagens como as guerreiras druidas, as mulheres terão um papel importante, pois uma das personagens principais é a Kerra, uma personagem bastante forte e inteligente, que por algum motivo é reprimida pelo pai em todas as suas ações ou falas. Outro personagem que espero grandes feitos é do Divis, um druida desonesto, que parece pertencer a um plano maior, apesar de sua aparência e reputação.

Posso dizer que estou simplesmentes deslumbrada por todo o enredo, apesar de ter alguns pontos desconexos, a série caminha bem e teve um piloto bastante agradável e com um gancho muito bom para o próximo episódio, por deixa-nos curiosos é o que predomina na trama, são tantos mistérios que é muito imprevisível saber o que será daqui pra frente, pois tudo pode acontecer sem que possamos perceber.
Com um plano de fundo bastante místico e sombrio, Britannia promete nos enlouquecer com um enredo bastante promissor e envolvente. Desde já recomendo fortemente que assistam o primeiro episódio, pois pra mim não resta dúvidas que acompanharei a série para descobrir o valor de cada personagem para com a trama.
O elenco conta com David Morrissey(The Walking Dead), Kelly Reilly(Sem Saída), Zoë Wanamaker (Harry Potter) e muitos outros talentos. O roteiro é de Jez Butterworth (No Limite do Amanhã) e Tom Butterworth (A Última Legião), com produção de James Richardson (Monstros).
Confira o trailer da série. Por Thaís Marinho
Comentários
Postar um comentário