Crítica | Com Amor, Simon - Uma comédia que celebra o amor

Com Amor, Simon é um filme daqueles que você vai rir bastante e vibrar em cada cena. Você sai tão maravilhado do cinema que sente uma vontade de assistir novamente, mas o que tem de tão especial esse filme? Nada que vá revolucionar a indústria. Em Com Amor, Simon vamos conhecer Simon que é um adolescente normal, com sua vida, amigos e afazeres normais. Simon é gay mas essa é uma informação que ele guarda pra si. Simon acima de tudo quer ter uma história de amor como todo mundo, afinal, se ele é como um clássico adolescente por que ele não merce? 

Só que o mundo não é um lugar muito bacana e Simon vai passar por diversos dilemas envolvendo seu segredo que infortunadamente será tirado dele da pior forma. Simon conta com seus amigos Abby, Leah e Nick para viver vários desse dilemas e você vai dar diversas gargalhadas com as poucas e boas que eles vão passar. Simon vai conhecer Blue, um garoto como ele e que Simon vai conhecê-lo muito bem, só que Simon não o conhece pois ambos apenas trocam emails de forma que não revelem suas reais identidades.


O filme nos mostra situações do cotidiano adolescente da maneira mais verdadeira. Livre de clichês, o filme aborda temas como amizade, homofobia e os diversos tipos de relacionamentos. Simon vai lidar com um misto de emoções muito rápidas mas o filme não perde o ritmo e te deixa instigado junto com Simon a descobrir quem é Blue e soma a doses muito bem adequadas de comédia.


O filme é baseado no livro "Simon Vs. A Agenda Homo Sapiens" e certamente não vai desapontar aos amantes do livro. Não apenas no quesito fidelidade a adaptação, mas o filme contém momentos que chegam a superar o livro e você vai se identificar com Simon ainda mais em alguns momentos e uma mensagem que fará você refletir em alguns de seus hábitos e mostrar que todo mundo merece sim ter uma grande história de amor. 


Com Amor, Simon chega aos cinemas brasileiros dia 22 de março pela 20th Century Fox e não deixe de conferir esse filme que irá te fazer rir e até mesmo chorar para aqueles que são mais emotivos e com certeza conquistar o coração não somente do público LGBT+, mas Simon ocm seu jeito vai conquistar a todos.


Assista ao trailer:



Por Leonardo Alves

Comentários