A Maldição da Residência Hill | Teoria explica o significado de cada um dos irmãos Crain

Quem aqui já assistiu “A Maldição da Residência Hill”?
A série vem conquistando os fãs do gênero por todo o mundo. A primeira vista a trama aborda um drama familiar que envolve muito suspense e mistério que atravessa gerações. Mas vocês chegaram a notar, que cada um dos irmãos representa uma das fases do LUTO? Os cinco estágios do luto são as fases do processo de reação à perda de alguém ou de alguma coisa, identificadas pela psiquiatra Elisabeth Kubler-Ross, e são: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação.

Essa teoria se popularizou após o BuzzFeed divulgar e estamos aqui pra compartilhar com vocês porque ela é INSANA!
Confira:

STEVEN -  NEGAÇÃO

Durante a série, Steven é o personagem que mais se nega a acreditar em possíveis assombrações e a resistir maior aproximação com o pai ou com os irmãos, em sua vida adulta. Ele evita entrar em contato com sua realidade a projetando em seus livros, o que coincide exatamente com a fase da negação.

SHIRLEY - RAIVA

A raiva, a revolta e a sensação de injustiça que identificam esta fase são facilmente identificáveis em Shirley, que durante a infância está constantemente irritada com tudo o que acontece ao seu redor, e na vida adulta guarda as mesmas mágoas tanto em relação a Steven, em virtude do livro de que recusa o dinheiro, quanto a respeito de Nell, por ter cometido suicídio.

THEO - BARGANHA

A fase da barganha representa a negociação, uma espécie de promessa para si mesmo de ser uma pessoa melhor, mais atenciosa, etc. Theo faz exatamente isso quando adulta, até mesmo porque utiliza o seu dom para ajudar crianças, e frequentemente está tentando apaziguar situações ou encontrar o meio-termo — sobretudo quando aceita o dinheiro de Steven, sem contar a Shirley.

LUKE - DEPRESSÃO

Em sua vida adulta, Luke é o mais sofrido, pois lida com o vício de forma dolorosa. Ele é o que sente mais dificuldades para lidar com a morte da irmã mais nova, justamente porque os dois eram os mais ligados por serem gêmeos. Sendo a depressão a fase mais complicada e delicada do luto, é justamente este o motivo por que Luke é que mais sente e busca outras formas de lidar com isso.

NELL - ACEITAÇÃO

A aceitação é a fase final e por isso a mais "lúcida", mas aqui acaba tendo um significado um tanto mais triste. Nell aceita o seu destino e abraça a Residência Hill, pouco antes de retornar para lá e se reencontrar com a mãe. Tragicamente, ela encontra sua paz (e a resposta para o que a assombrava) após a morte.

Isso faz o total sentido quando analisada a série como um todo, que vai além dos clichês de Terror e suspense, para explicar o drama de uma família para lidar com temas que vão muito além.

A Maldição da Residência Hill Tem sua 1ª temporada disponível na Netflix


Fonte: BuzzFeed / Adorocinema

Comentários