Durante uma coletiva de imprensa que rolou na última quarta-feira os irmãos Joe e Antony Russo, os Irmãos Russo, afirmaram que a única hipótese de voltarem ao mundo das GQs após o próximo longa dos Vingadores é com o arco "Guerras Secretas".
Nunca foi segredo para ninguém a paixão dos diretores por essa saga da Marvel, porém dessa vez eles deixaram mais do que claro isso.
Guerras Secretas foi publicado em 1984, sendo o primeiro crossover entre equipes da Marvel. Na trama, a entidade cósmica conhecida como Beyonder decide escolher um grupo de super-heróis e super-vilões para batalharem entre si em um mundo criado por ele. Os vencedores teriam tudo que desejassem. No lado dos heróis estavam os Vingadores, os X-Men, o Quarteto Fantástico, o Homem-Aranha, a Mulher-Aranha, o Hulk e o Magneto. Já no lado antagonista, o Homem-Absorvente, o Doutor Destino, o Dr. Octopus, Ultron, Galactus e outros.
Na época, a saga foi um sucesso de vendas e foi bem recebida pelo público, sendo considerada um clássico até hoje. Guerras Secretas teve um impacto duradouro no Universo Marvel, principalmente por apresentar o conceito do simbionte que se apodera do Homem-Aranha e que posteriormente ocupa o corpo de Eddie Brock, transformando-o no Venom. Uma nova versão da história foi publicada em 2015.
Agora só nos resta torcer para a Disney entender o recado e decidir produzir esse crossover que com toda certeza seria um sucesso bem maior do que foi a saga Guerra Civil.
Comentários
Postar um comentário