SPOILER | Os cinco possíveis finais de Black Mirror: Bandersnatch

Divulgação netflix
Chegou ontem na Netflix o filme interativo baseado na série Black Mirror. Com um conceito inovador,  onde você pode escolher o destino nos personagens, desde ações triviais até o destino final, se é que me entende.

A Netflix garantiu que são somente 5 finais, porém com mais de um trulhão de combinações de escolhas que nos levarão a eles.

A trama básica, que se passa em 1984, segue Stefan, um jovem programador de videogame que se dedica a desenvolver um jogo chamado “Bandersnatch”, baseado num livro de mesmo nome cuja principal característica (assim como o filme da Netflix) é dar ao leitor a chance de escolher o final da história.

E como já se era previsto, não demorou muito para que vários sites, tais como o The Wrap  reunissem as informações necessárias para decifrar os 5 finais, confira:

1º final:  Começa quando Stefan conta à Dra. Hayner, sua psiquiatra, que está sendo controlado pela Netflix. Mas, se ele está mesmo em algum tipo de filme, pergunta ela, não deveria rolar mais ação? Neste momento, o público pode escolher entre pular pela janela ou lutar com a Dra. Haynes. Se optar pela segunda alternativa, Stefan, a médica e o pai do protagonista começam uma incrível cena de ação que termina com o jovem sendo arrastado para fora por seu pai enquanto grita sobre seu “amigo”, no caso nós!

2º final: Ainda no consultório, se escolher pular da janela, a câmera se afasta de Stefan e da médica, revelando que o consultório da Dra. Haynes é, na verdade, um set de filmagens e que todos os envolvidos na história não passam de atores. O problema é que, para Stefan, nada parece tão certo assim e ele termina sem certeza de sua própria identidade.

3º final: Nesse, depois que mata seu pai, Stefan consegue terminar o jogo. Durante os créditos do filme, uma reportagem de TV informa que, depois que “Bandersnatch” foi lançado, a polícia descobriu que Stefan havia matado seu pai, o que ocasionou a retirada de circulação do game. Pearl surge na matéria e revela que vai transformá-lo em uma produção para uma plataforma de streaming, Ao se virar para a tela de seu computador, é possível ver que ela assiste a gravações de Stefan acordando e, em seguida, surge o símbolo do episódio “White Bear” na tela. Duas últimas opções são oferecidas ao espectador, jogar chá nele ou destruí-lo, mas ambas simplesmente cortam para uma tela em preto, MANOOOOO QUE BLACK MIRROR!

4º final: Este mostra Stefan sendo preso por assassinato. Diferentemente do terceiro desfecho, neste caso a mídia descobre o crime antes de “Bandersnatch” ser lançado. Neste final, a empresa de videogames termina falida, com Colin desaparecido  e com Stefan na cadeia rabiscando o símbolo de “White Bear” na parede da cela.

5º final: Stefan digita o código “TOY” no cofre de seu pai e encontra seu coelhinho de pelúcia. Assim, o espectador pode escolher se o protagonista, ainda criança, deve ou não acompanhar sua mãe na viagem que a matou. Caso sim, ele também morre. Se não, chegamos a um presente alternativo em que Stefan morre espontaneamente enquanto está com sua psiquiatra.

Eu particularmente amei o final 3 e você conta pra gente qual foi o seu final preferido, e se já conseguiu ver todos.

Por Juliana Brito
Fonte: The Wrap

Comentários

  1. Cheguei em um final onde devia digitar um número de telefone porém errei e n sei oq acontece�� alguém sabe?

    ResponderExcluir

Postar um comentário