Resenha | Big Rock

Título: Big Rock - Ele Tem Todos os Talentos. Algumas Vezes, Tamanho É Documento.
Autor: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Gênero: Romance
Ano: 2017
Adicione: Skoob
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Amazon

Sinopse: A maioria dos homens não entendem as mulheres Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam. E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.


Spencer Holiday é um dos caras mais convencidos que conheço, e se diz um conhecedor nato das mulheres. Segundo ele, conhece todos os truques para se ter uma mulher aos seus pés. O jeito todo convencido dele parece até soar como uma grande prepotência, mas no fim ele é tão adorável que acaba não sendo que te irrita.

O carinho e devoção que ele tem por toda a sua família é algo adorável de ler. Seu pai, é o dono da grande loja Katharine’s - que por algumas descrições lembra bastante a Tiffany's- , está querendo se aposentar para poder viajar o mundo com a sua amada esposa. Com isso, ele pretende vender a lojapara um homem muito conservador e que como condição para a compra, quer conhecer toda a família Holiday para ter certeza da reputação e do legado que virá com a loja.

Ao comparecer em um café da manhã a pedido de seu pai, fica claro que claro que os atos de Spencer é algo que incomoda bastantet o futuro comprador da loja. Em meio a uma conversa um tanto quanto estranha a a sócia e melhor amiga de Spencer é mencionada, Charlotte, criando um mal entendido, o futuro comprador acaba deduzindo que Charlotte e Spencer são namorados. E ele lindamente ao invés de de corrigir, acaba não só confirmando e ainda ampliando dizendo que, na verdade eles são noivos, deixando todos a mesa chocados.

Agora, ele só precisa convencer Charlotte a aceitar ser a noiva de mentira dele por uma semana, até que o contrato seja fechado. Porém, quando ele faz o pedido a ela, ela deixa claro o seu maior medo que é o fato de ela não saber mentir. Tudo caminhava para ela negar o pedido até que por conta de um ex-noivo que a traiu e não a deixa mais em paz, impulsivamente, ela acaba aceitando a proposta e lascando um beijo em Spencer na frente do babaca inconveniente.

É muito fofo ver como a amizade dos dois é algo bom e puro - cheguei a sentir uma certa inveja-, até que eles se beijam pela primeira vez. A intimidade que eles tem, faz com que a farsa acabe convencendo bem até demais. Mas essa intimidade é o que acaba virando adversária deles, pois a cada toque e a cada beijo, algo vai crescendo - e gerando uma briga interna contínua em Spencer- e quando eles não aguentam mais a excitação que sentem um pelo outro, Charlotte propõe um acordo: durante a semana do noivado fake, eles iriam se envolver sexualmente, mas quando a semana e o noivado acabassem o sexo também iria ter fim e eles voltariam a ser amigos como antes.
O medo que Spencer sente quando se toca que está se apaixonado por Charlotte e a sua maior preocupação é de que isso possa acabar acabando com a amizade deles é algo que me deixou que nem boboca lendo. Charlotte, é maravilhosa, nem pense que ela é aquelas mocinhas que que fica fazendo drama com pouca coisa, pelo contrário, é engraçada, sarcástica e bem segura de si!!

Uma coisa me chamou a atenção durante a leitura foi que a Lauren deu umas boas alfinetas em certos pensamentos conservadores quanto ao lugar da mulher na sociedade. Coisa que eu amei e muito a propósito.

Essa história é daquelas comédias românticas estilo sessão da tarde, que a gente ama assistir e sonhar em achar um igual enquanto toma um pote de sorvete, sabe? A forma como o romance deles é tratada e a falta daquele mimimi chato, me deixou bem mais feliz!! 

Comentários