 |
Fonte: Divulgação / Globo Filmes |
Como boa amante do maravilhoso Maurício de Souza, fui correndo ao cinema ver o Live-action da Graphic Novel de Turma da Mônica que estreou no dia 27/06 e posso dizer que não me decepcionei.
Com direção do já conhecido Daniel Rezende, o filme tem uma trama bem simples e de fácil entendimento. Depois de falhar em mais um plano para raptar Sansão, o bicho de pelúcia de Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vechiatto) descobre que Floquinho, seu cachorro de estimação, desapareceu. É então que Mônica, Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo) se unem a ele para tentar reencontrar o peludo. Bem coisa das milhões de revistinhas que lemos né?
Depois disso, somos levados a acompanhar as aventuras desse quarteto e como eles se aproximam, criam laços, a porpósito tem uma "referência" bem legal aos laços no filme, em uma ótima sequência de acertos. Os personagens superam, um a um, assim como os atores mirins que dão um show a parte, questões pessoais em prol do bem maior, do coletivo, em uma mensagem linda e bem importante para o público que o filme é destinado hoje em dia de amizade. Com um bom ritmo, alívio cômico e várias referências nostálgicas( acredito que todo mundo assim como eu, vai ficar tentando identificar quem é quem a cada pessoa que aperece no filme), Turma da Mônica — Laços deu super certo.
No filme, é possível ver as características clássicas das histórias em quadrinhos compostas em cada um dos personagens. A gula de Magali, representada pela sua obsessão com melancia, o medo de água de Cascão, o temperamento da Mônica e a criatividade aguçada de Cebolinha, tudo está presente, mas de uma maneira tão bem colocada, que o resultado só poderia ser o mais natural possível.
Não podemos deixar de mencionar a participação de Rodrigo Santoro como o personagem o Louco, sua cena no filme é de grande ajuda para passar as mensagens principal do filme: a amizade acima de tudo. Também compõem o elenco adulto os atores Paulinho Vilhena, como o seu Cebola e Mônica Iozzi, como Dona Luísa.
Turma da Mônica - Laços veio para dar quela aquecida no coração de qualquer fã do Mauríco que mesmo crescido ainda ama de paixão e também para levar uma boa lição as crianças.
Comentários
Postar um comentário