Critica | Meu Amigo Enzo

Fonte: Fox Film
A história gira ao redor de um cachorro muito inteligente, que passa os dias filosofando e aprendendo o que é ser humano - a partir das observações que faz sobre a vida de seu dono, o piloto Denny Swift (Milo Ventimiglia).

Essa minha crítica talvez seja um pouco diferente por se tratar de um filme que me tocou muito e eu ser muito ligada a cachorros então terá bastante ponto de vista pessoal, mas tentarei ser o mais imparcial possível.

Bem na pegada "Marley e Eu", o filme baseado na obra literária de Garth Stein "A Arte de Correr na Chuva", "Meu Amigo Enzo" vem para deixar os amantes aos animais aos prantos no cinema.

O filme trata-se de um livro de memórias de um cão fiel desde o momento em que foi escolhido por seu dono Danny até o momento de sua morte. Enzo é um cachorro da raça Golden que com uma grande ligação que adquire com seu dono, um aspirante a piloto de corridas de Fórmula 1, vemos Enzo entender de forma profunda e divertida a forma como o enxergar o ser humano e entende que as diversas técnicas necessárias para sobreviver em uma pista de corrida também podem ser usadas para alcançar o sucesso em sua jornada de vida.

O filme segue a linha de vida de Denny desde o momento em que adquire Enzo, passando por quando ele conhece sua esposa, Eve (Amanda Seyfried) uma jovem professora muito apaixonada pelo que faz e pela vida e sua jovem filha Zoe (Ryan Kiera Armstrong), uma menina muito esperta fruto do relacionamento dele com Eve e que se apega fácil ao cão, além de sua grande paixão as pistas de corrida.

Eu assumo que derramei lágrimas nos primeiros 5 minutos de filme e algumas no decorrer do longa, mas o s 15 minutos finais arrebataram meu coração.

Meu amigo Enzo é aquele filme que pode ser visto com toda a família e que com certeza vai fazer seu coração derreter de amor.

Comentários

Postar um comentário