Resenha | Corpos Ocultos

Título: Corpos Ocultos
Autor: Caroline Kepnes
Editora: Editora Rocco
Páginas: 349
Gênero: Thriller
Ano: 2019

Sinopse: Joe Goldberg viaja para Los Angeles na tentativa de recomeçar. Ele pretende esquecer o que aconteceu em Nova York. Mas um encontro em uma sala escura na Soho House pode fazer tudo mudar. Ela não é como ninguém que ele tenha conhecido antes. Ela ainda não sabe sobre o passado dele. O problema é que os corpos ocultos nem sempre permanecem assim.



Quem me conhece sabe que sou simplesmente fascinada por toda trama criada por Caroline Kepnes e ao que diz respeito a Joe Goldberg. Desde "Você" a narrativa da autora foi o principal atrativo, pelo menos para mim, pois era diferente de tudo que eu já havia lido, e me fazia acreditar, estar dentro da cabeça -louca- do personagem.

Logo quando foi anunciado o lançamento de Hidden Bodies, no Brasil com o título de "Corpos ocultos" pela Editora Rocco, minha curiosidade aguçou, principalmente por querer saber como seria o desenrolar e a sustentação de tudo que havia sido construído anteriormente, e a autora me surpreendeu positivamente.

A verdade é que Caroline não possui uma escrita fácil ou de gosto popular, o que faz a série, hoje transmitida pela Netflix ser mais atrativa e conhecida do que a obra literária, mas tão semelhante quanto o texto apresentado em livro. Talvez, o visual facilite o entendimento. Mas a questão aqui é falar sobre o livro e me limitarei a isto.

Nessa continuação, o início, me pareceu muito familiar, ao "Você", a linearidade da insanidade de Joe permanecia a mesma, isso me deixou feliz, pois nos remete e aproxima à narrativa anterior, e a forma como se referia à Beck, mesmo não sendo mais ela a personagem. No entanto, ao longo das páginas e do desenrolar da trama, Joe era moldado de outra maneira e tudo que antes, era justificado como "amor", passou a ser necessário e premeditado.

Não me causou desconforto, mas me pareceu rápido demais, contudo, quando trazemos pra realidade a psicopatia de Joe, compreendemos que essas questões até demoraram para acontecer.

Ainda mais obsessivo, a autora permanece transmitindo claramente este sentimento a cada palavra e ao longo das páginas, fazendo com que percorramos a insanidade "(in)justificável" das paixões obsessivas de Joe, nos levando a mergulhar nos pensamentos do mesmo e acompanhar a lógica por trás das atitudes dele. 

Caroline, permanece por nos fazer refletir sobre a influência da internet e redes sociais em nossas vidas, de maneira assustadora. E se de alguma forma o final lhe soar previsível, fique calmo, mais um livro sobre Joe está a caminho e será lançado ano que vem internacionalmente.


Assim como Você, Corpos Ocultos é uma das melhores leituras que já fiz!

Por Juliana Brito

Comentários