![]() |
Divulgação Netflix |
YAY!
Finalmente a parte 3 de O Mundo Sombrio de Sabrina chegou à Netflix e de cara preciso dizer que é a melhor de todas. Temos pontos discutíveis? Certamente, afinal é o Roberto, não é mesmo? Mas no conjunto da obra o saldo foi extremamente positivo!
Neste novo ano, A bruxinha decide ir ao inferno resgatar seu namorado Nick do Inferno que está sendo usado como receptáculo para aprisionar seu pai, Lúcifer. E essa é -aparentemente- a premissa desta tão esperada parte 3. Mas o que vocês não sabem, é que na verdade esse é tão e somente o pano de fundo da trama.
Os três primeiros episódios funcionam para desenrolar de maneira "rápida" o arco NICK x SABRINA x LÚCIFER e para a partir dai dar início à verdadeira proposta desta temporada: OS PAGÃOS.
A Construção da Narrativa, e a inserção dos novos personagens e de elementos, até então inéditos no universo de Sabrina, foram um prato cheio para expandir a trama, que está só começando.
E Roberto, não seria Roberto se não colocasse espalhados easter eggs de Riverdale. Ambos do Universo Archie Comics. E mesmo com toda a atmosfera demoníaca que permeia o show, nesta temporada fica, ainda mais em evidência a necessidade de se abordar temas atuais, onde os jovens se identifiquem.
Foram tantos postos positivos de destaque neste ano... O Ambrose foi o primeiro destaque. Feliz por finalmente estar recebendo o espaço de merecimento e significância na trama. O segundo ponto foi o fato de construírem uma história sem necessidade de apelo de casais, eles existem, estão ali... mas não são eles que movem a narrativa e sim, algo mais profundo e abrangente.
O Salém me incomodou, não o gato em si, mas a sua não presença. Ele é uma Familiar, deveria estar com a Sabrina todo o tempo, e ele é praticamente esquecido, neste ano.
A temporada evoluiu em produção, e na qualidade fotográfica. O Blurr, que é uma das características mais marcantes da série estava lá sempre que havia magia, e isso é incrivelmente lindo, visualmente.
Já digo que alguns fãs, aqueles mais fervorosos, irão se incomodar com o rumo que a história irá tomar, mas é aquilo... nem tudo é o que queremos. E isso é uma das mensagens que essa parte do show quer mostrar.
No mais, Sabrina cumpre sua obrigação, te envolve, encanta e te deixa com gosto de quero mais. Sempre uma grata surpresa que vale sua atenção.
As três temporadas de Sabrina já estão disponíveis na Netflix
Comentários
Postar um comentário