Crítica | Space Force



Space Force, chegou na Netflix. A série tem como objetivo principal, construir – de maneira satírica- uma critica a decisão de Trump em explorar o solo Lunar como se fosse sua propriedade. Se cumpre sua missão? Isso já não tenho tanta certeza.
A história acompanha Mark Naird, um general de quatro estrelas tentando fazer o melhor de sua missão, para transformar o novo ramo militar proposto nos EUA em realidade. A questão é que ele, nem nenhum dos seus subordinados que antes pertenciam a Força aérea, parecem saber o que estão fazendo.
Impossível não se lembrar de The Office ao assistir Space Force, Não somente pela dobradinha Steve Carell Greg Daniels, mas também pelo conceito de ambiente de trabalho, desta vez voltado para uma base militar.
Os primeiros episódios se constroem de forma cansativa, e o protagonista, beira o limiar do insuportável, contudo sua arrogância e autoritarismo, vai ao pouco sendo dissolvida, quando compreende a necessidade de trabalhar em equipe, e aceitar as opiniões científicas de Adrian Mallory.
Quando pensamos que esse show foi construido a partir de um Tweet, e posteriormente de uma mensagem. A série tem um desenvolvimento OK. É válido pensar que muitos shows de sucesso, não tiveram boas primeiras temporadas, e esse pode ser o caso de Space Force.
Ao analisamos estes episódios como uma introdução e apresentação da problemática, podemos dizer que sim, ele funcionou perfeitamente. E a evolução do personagem de Steve Carell, foi definitivamente uma grata surpresa ao longo dos episódios finais, principalmente quando falamos da quebra do “gesso” imposto pelo militarismo.
O show consegue abraçar temas de maneira leve, e com naturalidade, de maneira a prestar um crítica somente ao governo, ironizando as postagens ofensivas nas redes sociais, e as decisões descabidas.
A série possui sim, um padrão similar ao de The Office, inclusive com algumas piadas semelhantes, o que provavelmente agradará os fãs, mas, causará desconforto para quem esperava algo diferente de Carell, que já mostrou seu potencial em The Morning Show.
A produção, possui um CGI honesto, ao mesmo tempo que não se leva a sério, fazendo com que o espectador não a leve também.
Mesmo não tendo uma excelente temporada de estreia, Space Force vale a pena ser assistida!
Confira aqui a entrevista com Steve Carell.
Space Force estreia dia 29 de maio na Netflix.


Comentários