Dash & Lily chegou na Netflix e definitivamente conquistou os fãs, tamanha leveza e simplicidade que a trama nos oferece.
Mas o que muita gente não sabe é que a produção se baseia em uma obra literária intitulada 'O Caderninho de desafios de Dash & lily' escrito por David Levithan e Rachel Chon.
Mas será que essa história que acompanha dois adolescentes que se conhecem através de mensagens anônimas escritas em um caderno é igual no livro e na série?
É isso que trazemos aqui para vocês:
Dash chateado com a Lily
Diferente da série onde Dash fica chateado com Lily por ela ter tido seu primeiro beijo com Edgar; no livro Dash se chateia porque Lily deixou o caderninho cair no chão.
Confusão
Na série, o avô de Lily a encontra alcoolizada e essa acaba sendo a principal motivação para que Lily viaje em definitivo para Fiji com seus pais; já no livro, Dash é quem encontra Lily bêbada em um bar e acaba levando a menina para a casa de sua tia-avó, a Sra Basil, pois lá sabia que LiLy não teria problemas.
Problemas com a polícia
Essa cena não tem na série, mas no livro Dash e Lily são levados para a delegacia para analisar um vídeo, pois foram acusados - injustamente -de terem sequestrado um bebê.
Mesmo tudo tendo se resolvido, o incidente vai parar nos jornais, o que leva a família de Lily puni-la de alguma forma.
O final
Na série, Lily estava a caminho do aeroporto rumo a Fiji, quando seu irmão lhe manda uma foto da mensagem que Dash deixou para ela; nesse momento a menina larga tudo e vai encontra-lo na livraria. Posteriormente a menina consegue falar com a família que decide deixa-la com o avô em NY.
Já no livro, o final é bem diferente. O casal acaba se encontrando em um date culinário. Em seguida eles caminham rumo à livraria, e Lily mostra ao menino uma coleção completa de dicionário de Oxford, que ele sonhava ser seu presente dos sonhos; culminando em um beijo no porão.
Vale lembrar que a série foi renovada para sua temporada. A primeira está disponível na Netflix.
Comentários
Postar um comentário