Resenha | Os Últimos Jovens da Terra: A Lâmina da Meia-Noite

Título: Os Últimos Jovens da Terra: A Lâmina da Meia-Noite
Autor: Max Brallier
Editora: Faro Editorial
Páginas: 304
Gênero: Infantojuvenil
Ano: 2021
Adicione: Skoob
Sinopse: “Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.” Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana O quinto livro da série! Sobreviver ao Apocalipse dos Monstros não foi uma tarefa fácil... Quando Jack descobre que sua lança tem poderes sobrenaturais, ele inicia um treinamento épico para descobrir todo o seu potencial. Mas entre lutar contra zumbis, fugir de seres apavorantes e jogar uma ou duas sessões de videogame, mal sobra tempo para descobrir o que há de errado com seu amigo, Dirk, que está agindo de forma esquisita quando está perto dos mortos-vivos. O mundo se tornou um lugar muito perigoso, e Jack terá de lidar com vilões e mistérios cada vez mais assustadores.

Uma das poucas alegrias que me restam nesse período pandêmico, é saber que tem livro novo da série 4 Contra o Apocalipse. Já grifei várias vezes nas outras resenhas como a obra de Max Brallier é sutil, divertida e uma ótima zona de conforto (mesmo que por alguns momentos te faça ter pequenos surtos). O bom é que o autor já confirmou que ainda serão lançados muuuitos outros volumes da série. 

Agora no quinto volume você consegue sentir que o tom da história está mudando. Ainda conta com a divertida perspectiva dos nossos quatro jovens sobrevivendo nesse apocalipse, porém a luta contra monstros tem se tornado menos "boba" e mais intensa e reflexiva. Como se esse livro fosse um divisor de águas para o que virá a seguir. O que eu acho um ponto positivo, pois a série estava pendendo a reproduzir mais do mesmo. 

Nessa etapa da jornada, vemos como eles tem amadurecido em todos os aspectos. O autor coloca cada um deles em situações ainda piores e nos da realmente um clima The Walking Dead em alguns pontos. Jack mesmo sendo carismático e cabeça dura - como quase todo protagonista - tem mostrado seus traços de evolução, principalmente agora ao perceber que sua arma é um artefato muito além de um taco de baseball quebrado.

June, Dirk contam com participações incríveis nesse livro, embora Quint seja o elo mais fraco nesse ponto da narrativa, como antes já dito, o clima é que os personagens estão sendo preparados para algo muito maior. Em suma foi um livro ótimo, um dos melhores da série até agora e o final só deixa prometendo que o próximo será maior ainda!


Comentários