Conheça a nova série brasileira da Amazon Prime Video, DOM

 


No próximo dia 04 de junho, chega ao Amazon Prime Video, a série original DOM, anunciada e em desenvolvimento desde 2019, é uma das apostas mais aguardadas pela empresa.

Tivemos a oportunidade de participar da coletiva de imprensa no último dia 25/05, que contou com a participação do showrunner, Breno Silveira, a Head de projetos Amazon, Malu Miranda, e os atores, Gabriel Leone, Flavio Tolezani, Isabella Santoni e Raquel Villar; que nos deram detalhes sobre a produção.

Com 8 episódios, a trama de DOM tem como base uma história real, ainda muito viva, para alguns cariocas. Durante o final dos anos 90 e início dos anos 2000, muito se falou sobre o 'bandido gato', e sobre os hollywoodanos assaltos à condomínios de luxo, que Pedro Dom executava com seu bando. A mídia descreveu o jovem de classe média alta, como violento e perigoso. Em DOM, conheceremos a versão desta história pelos olhos de Victor, pai de Pedro Dom, policial federal, e uma testemunha ocular do primeiro carregamento de cocaína que chegou ao Rio de janeiro em 1973. A triste ironia de Victor, o que ele lutava para combater, acabou ganhando a luta em seu próprio lar...

Breno abre a coletiva nos contando, que foi o próprio Victor que procurou por Breno para que contasse essa história. Ela ainda nos diz que relutou durante um tempo, mas quando viu que havia ali, uma verdadeira história de amor entre pai e filho, decidiu aceitar: “Ao assistir Dom, você entende como o Rio de Janeiro veio parar onde está com relação ao tráfico de drogas. Tem muita série sobre tráfico de drogas, mas eu queria ver isso pelo lado humano. Dom não é apenas um thriller policial, Dom tem amor, tem humor, tudo que um ser humano tem”.

Victor, insistiu mostrar para o mundo como seu filho era de verdade, todo o por trás de sua história relatada pela mídia. Victor tinha câncer, e internado, ele escrevia páginas e mais páginas com fragmentos de situações que ainda não havia relatado, para que pudessem introduzir na série. Breno nos conta que assim que Victor recebeu a notícia de que as filmagens haviam acabado, e que DOM estava pronto, ele disse: "Agora posso morrer em paz." e de fato isso aconteceu meses após. Victor, hoje não estará aqui para conferir, mas tenho certeza que está a altura de tudo que sonhou.

“A história deles merece ser contada. São personagens encantadores e complexos”, Enfatiza Breno.

DOM intercala momentos eletrizantes de ação, com cenas extremamente dramáticas e catárticas para o expectador. Gabriel conta que durante as filmagens, pessoas foram conversar com ele, e o paravam para falar sobre como Pedro Dom era. Ali ele sentiu o peso da responsabilidade de carregava: “Vivemos muitos momentos de soco no estômago, as cenas são muito duras, não tem como não mexer com a gente. Ver e sentir a dor familiar doeu muito. Principalmente quando o Pedro percebeu que estava destruindo a própria família.”

As atrizes, Isabella Santoni e Raquel Villar que viveram Viviane e Jasmin respectivamente enalteceram o projeto e se mostraram gratas e felizes com a oportunidade. Ambas disseram que as cenas de fuga, foram as mais difíceis e marcantes, e que nunca haviam feito nada parecido.

O orgulho da empresa não poderia ser maior. Afinal, DOM foi uma grande aposta de uma superprodução. Foram utilizadas cerca de 70 locações, uma única cena foi composta de fragmentos filmados em estados diferentes, a trama possui algo em torno de 64 personagens.

“Chegamos ao ponto de os dubladores do protagonista escreverem a ele dizendo que viraram fãs da série ao dar voz a Dom. É uma história que é brasileira, mas que tem uma universalidade muito forte. É isso que a gente quer, sempre”, nos conta Malu.

Eu tenho certeza que DOM será um marco no Prime Video. Animados?


Comentários