Resenha | Palavras Interrompidas

Título: Palavras Interrompidas
Autor: Marcos DeBrito
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Gênero: Suspense
Ano: 2021
Adicione: Skoob
Sinopse: O corpo de uma jovem foi encontrado na praia. Carlos é chamado para identificar. É a sua filha, mas ele não a reconhece. Os cabelos tingidos de preto e a estranha tatuagem no ombro mostram que Fernanda não se parecia com a menina alegre de quem ele se lembrava. Ao reparar que em seu braço havia indícios de violência, o pai em luto começa uma busca incansável pelo culpado. Enquanto procura por respostas, Carlos se depara com segredos que a filha escondia, e sua investigação o leva a conhecer uma enigmática figura que promete ajudá-lo a encontrar o responsável pela morte de Fernanda, mas não sem antes pedir algo precioso em troca. O que um pai é capaz de fazer para descobrir a verdade? Errar, culpar, matar outras pessoas?

Marcos DeBrito está de volta mais uma vez com sua abordagem e estilo de histórias único. Numa mistura de sombrio, curioso e instigante, mas para quem já leu mais do autor sabe que no fim ele vai te mostrar muito mais do que a resolução de um crime. Palavras Interrompidas é totalmente isso e numa atmosfera que sua proposta é ser rápido, sucinto e com esse "plot twist moral" no final. 

Nessa história vamos conhecer a história de Carlos, um investigador vai até um corpo recém encontrado de uma jovem. O que seria a maior surpresa é que essa mesma jovem é sua filha, mas de uma forma totalmente diferente daquela que ele conhece. A garota que outrora era dócil como um princesa de filmes - com cabelos loiros e longos, um ar suave e sutil - agora era uma mulher com um semblante totalmente diferente. Com cabelos cortados e tingidos de preto, além de uma tatuagem. O baque de Carlos é duas vezes mais forte e agora ele vai tratar aquilo mais do que nunca como o seu caso para descobrir quem foi o responsável por aquilo. 

Na edição do livro, mais uma vez a Faro Editorial não deixa a desejar. Conta com ilustrações e uma diagramação maravilhosa que orna muito bem com o clima da trama, fazendo assim você leitor ficar muito mais instigado e como o livro conta com menos de duzentas páginas, é impossível você não devorar todo o livro em menos de um dia. Além disso, como já dito o autor segue com sua evolução de escrita (que já me cativou desde o primeiro livro publicado diga-se de passagem) e a cada capítulo você percebe como ele sabe construir uma narrativa sombria a cada página que passa, e que algo muito pior vem no desfecho e isso é algo que eu acho incrível do Marcos DeBrito. 

Histórias como as que DeBrito escreve nos mostra além dos horrores do mundo, seja ele real ou sobrenatural. E no fundo vemos como tudo é apenas uma coisa só, pessoas que usam seu lado sombrio e se cegam do lado humano, essas e outras críticas que o autor faz é que tornam suas histórias incríveis e Palavras Interrompidas não é diferente disso.

Comentários