Verena Cavalcante revisita o passado em contos de assombrações e assassinatos enigmáticos em sua estreia na DarkSide Books
O que caracteriza o predador? Seu apetite? Sua selvageria? Sua objetividade? E de que forma ele se assemelha a um assassino doméstico? Ambos agem com extrema discrição e sabem reconhecer a hora certa de agir diante da presa. Lançamento da DarkSide Books, o livro "Inventário de Predadores Domésticos", da autora Verena Cavalcante, vai mergulhar nesse universo impiedoso por meio de contos perturbadores, repletos de mistério e violência. Entre histórias novas e revisitadas, Verena Cavalcante não economiza na animosidade que habita as selvas urbanas e apresenta criaturas que vão guiar os leitores até lugares impensáveis e sombrios.
Embora boa parte do livro se passe em cidades interioranas, o horror assume uma forma muito mais abrangente, algo que o leitor vai reconhecer e relembrar, memórias de infância, que muitos preferem - compreensivelmente - esquecer. Os primeiros anos de nossa existência são realmente marcantes no trabalho da autora, mas ela não se esquece que todo predador também evolui, se torna mais hábil, mais competente. Em cada conto, Verena coloca o leitor frente a frente com seus demônios adultos e suas transgressões, e se dedica, sobretudo, àquele momento de transição para a vida plena, a adolescência que acaba por gerar um novo ser à luz da lua.
"Inventário de Predadores Domésticos" propõe uma visita aos tempos de criança, mas não aquela infância adocicada das propagandas de TV. Verena escreve sobre os tempos que passaram, mas que nos marcaram para sempre; histórias empoeiradas, antigas e ancestrais. Visões devastadoras de um lugar e tempo que, embora não existam (?), jamais nos deixarão em paz.
Comentários
Postar um comentário