Flores da Morte | Resenha

Título: Flores da Morte
Autor: Jen Williams
Editora: Editora TRAMA
Páginas: 368 páginas
Gênero: Thriller
Ano: 2021

Sinopse: Após o inexplicável suicídio da mãe, a ex-jornalista Heather Evans precisa retornar à casa de sua infância e acaba descobrindo algo aterrador: centenas de cartas trocadas entre sua mãe e o famoso assassino em série Michael Reave. O Lobo Vermelho, como é chamado pela imprensa, está preso há mais de vinte anos pelas mortes brutais e ritualísticas de inúmeras mulheres, embora sempre tenha alegado inocência. Quando o corpo de uma jovem é encontrado decorado com flores, exatamente da mesma forma como Reave deixava suas vítimas, ele é a única pessoa que pode colaborar com a investigação. Depois de anos de silêncio, Michael Reave enfim está disposto a falar... apenas com Heather. Para descobrir a verdade sobre a morte da mãe e impedir que o sangue de outras vítimas seja derramado, Heather vai precisar enfrentar o Lobo — e este é apenas o início da caçada. Até que ponto conhecemos de verdade nossos familiares? Até que ponto conhecemos de verdade a nós mesmos?


Terminei Flores da Morte e ainda não consegui decidir se gostei ou não. Confuso? Talvez, mas é que a história de Jen Williams tem tantos elementos e um desfecho tão simples que a sensação é: É ISSO MESMO?!

Enfim nessa história temos uma análise sobre hereditariedade, e até que ponto herdamos a maldade presente em gerações de nossa família?!

Minha sensação foi de estar lendo fragmentos de outras histórias amarradas para tentar fazer algum sentido.

Temos um serial Killer que obviamente tem de pano de fundo abusos em casa; mas também elementos místicos muito superficialmente explicados; como se a autora quisesse que estes fizessem parte do imaginário, mas sem bagagem suficiente para se aprofundar.

Ok, as revelações que envolvem a protagonista são boas e relevantes, mas todo o caminho até lá [final] é tão arrastado e confuso que quando acontece, o leitor não consegue comprar a história. Bem, pelo menos foi isso que aconteceu comigo.

Em suma, Flores da morte tem uma premissa excelente, mas um péssimo desenvolvimento, o que me entristece, pois era uma obra que estava ansiosa para ler.

Comentários