Sing 2 é nova animação da Illumination Studios juntamente à Universal Pictures, e traz novamente nossos artistas de teatro em uma nova aventura em RedShore. Buster Moon (Matthew MacConaughwey) quer provar que a trupe é sim capaz de conquistar grandes feitos, e busca de todas as maneiras possíveis uma audição para a apresentação no Hotel Crystal em RedShore, a capital do entretenimento (alô Las Vegas rsrs).
Ao conseguir a audição, o coala se vê de cara com um magnata, o assustador Jimmy Crystal, que inicialmente odeia o grupo mas Gunter surge com uma ideia inovadora até demais, que enche os olhos de Jimmy. E assim começa a jornada para criar uma peça de teatro galáctica que agrade o chefão.
A franquia Sing vem em uma crescente impressionante e nesse segundo filme entrega mais profundidade além da trilha sonora impecável como sempre. Entre várias faixas de artistas como Bruno Mars, Halsey, Anitta, Bono Vox, entre outros, é impossível não cantar todas as músicas durante o filme e se impressionar com as performances. Inclusive, que performances. Fica claro todo o trabalho de animação para deixar tudo com muita vida através das cores e com uma movimentação surreal, que te imerge na história e te torna parte das apresentações musicais.
Ao falar em trilha sonora, não dá pra destacar somente as performances cantadas mas a trilha sonora como um todo, que se encaixa tão perfeitamente aos momentos de fuga, de romance, de desespero, que deixa tudo que acontece em tela com um gostinho bem melhor.
Agora, não dá pra falar de todos os aspectos incríveis do filme sem falar no enredo. O segundo filme consegue se aprofundar e entregar um sentido muito forte a todos os acontecimentos. Primeiro, o sonho de Buster Moon, que é responsável pela maior mensagem de todo o filme, a busca pelo seu sonho e nunca desistir.
Em segundo, o medo de Rosita de altura, que inicialmente cria uma rivalidade com Porsha, que acaba por roubar seu papel principal na peça de teatro, revelando os medos e inseguranças da personagem. Logo depois, toda as questões de Clay Calloway e a relação construída com Ash, que culminam em uma sequência emocionante no arco final do filme, com a música I Still Haven’t Found What I’m Looking For.
Espera-se que o filme ganhe uma sequência, já que o final deixa um gancho para uma nova aventura de Buster Moon e uma nova relação com Porsha, que sai de uma personagem completamente mimada e que gera um certo ranço, para um aprofundamento com suas questões de criação e como foi largada de lado, e se encontra ao ser acolhida por todo o grupo de Buster Moon.
Sing 2 é viciante, incrível, e vai te levar para uma viagem espacial musical com muita diversão, muitas músicas incríveis e performances de tirar o folego.
O filme chega em 6 de janeiro nos cinemas. Sessões a partir de 1 de janeiro.
Por: Gabriella Lorena
Comentários
Postar um comentário