Em um porão escuro | Resenha

Título: Em um porão escuro
Autor: Cara Hunter
Editora: Editora Trama
Páginas: 376 páginas
Gênero: Psicológicos Mistério, Thriller e Suspense
Ano: 2022
Link Amazon

Sinopse: Uma jovem e uma criança foram encontradas em um porão, trancadas e já quase sem vida. Ninguém sabe quem são ― a mulher não consegue falar, e não há registros de desaparecidos que coincidam com o perfil delas. O proprietário da casa, o velho e excêntrico sr. Harper, jura nunca ter visto essas pessoas antes. Os moradores daquela pacata rua de Oxford estão em choque. Como uma coisa dessas pode ter acontecido bem diante do nariz deles? Mas o detetive Adam Fawley sabe que nada é impossível… e que ninguém é tão inocente quanto parece.

Se você me acompanha aqui sabe como admiro a escrita de Cara Hunter, obviamente que 'Onde está Daisy Jones?', publicado também pela Trama no Brasil, foi a porta de entrada para conhece-la, e nesse segundo livro, ela se supera mais uma vez. Cara não só mantém o nível dos elementos do suspense, como também escalona a narrativa investigativa fazendo o leitor parte da história.

O que mais admiro da escrita de Hunter e a não linearidade. Vemos a história sendo contada -de certa forma- pelo investigador Adan Fawley. Ora ele narra situações que ele está vivendo, ora ele narra situações de seus pares na investigação; e intercalando estas situações, o que descobrimos em um paragrafo, só vamos descobrir o que se trata 2, 3 parágrafos depois; isso para mim, é genial, em partes porque prende o leitor e instiga o querer saber; e mais ainda, proporciona a formação de ideias. 

Em um porão escuro, me lembrou muito, o filme "Um Homem nas trevas", e a série 'Cruel Summer'; mas assim como as duas obras citadas; lembre que nem tudo que parece, é.

Neste, Hunter contrói um teia de acontecimentos; onde somos apresentados a dois crimes um como fio condutor, que dá título ao livro, e outro que acaba vindo à tona em meio a investigação primária. Se estão conectados ou não, isso você leitor vai precisar ler para descobrir; no entanto o que posso te antecipar é que mais uma vez a autora se supera; Ela entrega reviravoltas surpreendentes e um desfecho inimaginável.

Viciante e visceral, o novo livro de Cara Hunter que chega ao Brasil é sobre segredos e monstros do passado, onde o porão é tão somente uma metáfora para que sejam enterrados. 



Comentários