Título: O Hacker de Hong Kong
Autor: Chan Ho-Kei
Editora: Editora Trama
Páginas: 496 páginas
Gênero: Suspense, Thriller psicológico
Ano: 2022
Sinopse: Após uma infância difícil, a bibliotecária Nga-Yee teve de aprender a enfrentar a vida ao lado da irmã mais nova, Siu-Man. Pela primeira vez desde a morte dos pais, elas começam a viver com certa estabilidade. Certo dia, ao voltar do trabalho, Nga-Yee se depara com uma multidão diante de seu prédio, e nada poderia tê-la preparado para aquela cena: cercado pela polícia e pelos pedestres, está o corpo de Siu-Man. A jovem pulou do vigésimo segundo andar. Sem conseguir acreditar na hipótese de suicídio, Nga-Yee se lança em uma perturbadora investigação pelo submundo de Hong Kong. Aos poucos, algumas peças vão se encaixando para explicar a tragédia, enquanto outros mistérios despontam: viagens de metrô, acusações na internet, cyberbullying. E é esse caminho tortuoso que leva Nga-Yee a N, um homem sombrio que pode ser a peça-chave em sua busca por respostas ― e também sua única chance de fazer justiça.
Demorei para começar O Hacker de Hong Kong, um dos lançamentos da TRAMA de 2022. Mas, depois da leitura iniciada, o livro de Chan Ho-Kei é uma daquelas leituras que você não quer largar.
Apaixonada por thrillers que sou, posso dizer que está foi uma leitura particularmente original, afinal não me recordava de ler nada sobre cyberbullying anteriormente.
Nessa história como vocês viram acima na sinopse, acompanha uma jovem chinesa que suspeita que o suicídio de sua irmã mais nova não é o que parece e a partir dai somos dragados por uma teia de mistérios muito mais sombrios do que podemos imaginar.
Recentemente assisti uma série da Netflix sobre manipulação virtual e toda a leitura, a cada página me trazia a mente as lembranças agoniantes do que assisti. Como as pessoas podem ser cruéis e viverem suas vidas pensando que a internet segue sendo terra de ninguém, enquanto pessoa perdem suas vidas dias após dias por seus crimes.
Sem spoilers, O Hacker de Hong Kong não é uma leitura fácil. Mas, é uma leitura que vai te fazer repensar muitas coisas. Vale cada minuto!
Comentários
Postar um comentário