Tress, a garota do Mar Esmeralda chega no Brasil pela Editora Trama

Fruto do imaginário de Brandon Sanderson, “Tress, a garota do Mar Esmeralda” é o novo lançamento da editora Trama, e também uma porta de entrada para o universo deste cultuado autor, festejado na internet por sua prosa ágil e por sua habilidade de reinventar a realidade.

À venda em todas as livrarias do Brasil, o título originalmente faz parte de um projeto secreto com quatro livros que serão lançados nos Estados Unidos nos próximos meses, para o qual o escritor, best-seller n° 1 do “New York Times”, conseguiu reunir US$ 41 milhões em uma campanha de financiamento coletivo. A edição brasileira, em capa dura, traz as luxuosas ilustrações do projeto original, num acabamento premium. Esta publicação faz parte do investimento da Ediouro, pelo selo Trama, no gênero fantasia, e a editora já anunciou a continuidade da série.

Em “Tress, a garota do Mar Esmeralda”, Sanderson expande o seu universo fantástico chamado Cosmere. Nesta aventura, Tress vive numa ilha em meio a um oceano verde esmeralda, levando uma rotina simples. Seu passatempo é colecionar copos e outros objetos trazidos por marinheiros de terras distantes, além de ouvir as histórias contadas por seu amigo, Charlie. Porém, tudo muda quando o pai de Charlie o leva em uma viagem para encontrar uma noiva. Na jornada, um desastre acontece e o rapaz desaparece. Então, Tress precisa embarcar em uma odisseia cheia de mistérios e desafios para encontrar seu querido amigo.

O enredo surgiu depois de um pedido que Sanderson recebeu de sua companheira. Ela queria ler uma história na qual a protagonista fosse ativa e não ficasse somente esperando pelo príncipe encantado. Esse desejo acabou despertando um novo horizonte dentro da obra já aclamada do autor. Com uma personagem que é dona de si, senhora de suas ações, ”Tress” inspira sororidade, calcando-se no empoderamento feminino.

Para o autor, lançar este livro no Brasil, onde tem uma legião de fãs muito apaixonada, é um momento de celebração. “Estou muito animado com a chegada desse texto ao Brasil. Comecei a escrevê-lo em segredo durante a pandemia, como um romance só para minha esposa, e ela me incentivou a compartilhá-lo com o mundo. É um tipo diferente de 'história de Brandon Sanderson'. É algo que escrevi quando não havia restrições de tempo, expectativas e limites para minha imaginação", disse o autor.

Garanta aqui o seu!


Comentários