Sinopse: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.
Dumplin’ chega hoje à Netflix e promete emocionar, com uma crítica necessária aos padrões impostos pela sociedade.
A Netflix tem apostado firme nas comédias românticas e adaptações literárias; e este não foge do padrão, por se tratar de uma adaptação de um livro homônimo publicado no Brasil, pela editora Valentina. Dumplin’ está longe de ser uma comédia romântica, e toca em uma ferida aberta da sociedade, que são os esteriótipos.
Willowdean, é filha de uma ex miss e que vive para isso; sempre pareceu muito segura de si e sempre teve sua tia Lucy e Dolly Parton como referências; até se apaixonar por Bo, um “boy padrãozinho” e com isso toda a segurança some e começa a ter problemas a lidar com sua aparência; ao se sentir sozinha, sem referências resolve então se inscrever no concurso de beleza organizado pela mãe como forma de protesto, a questão é: O que ela quer provar?
Ao longo do filme nos auto questionamos sobre pré conceitos enraizados, seja em nós ou que sofremos, e o que fazemos acerca disso, se é que fazemos. Será que somos dignos, de amar e ser amados seja por nossa forma física, cor, sexo... seja o que for. Esteriótipos realmente contam?
A Cineasta Anne Fletcher, seguiu em Dumplin’ a mesma premissa de seus filmes, que são na maioria comédias românticas. Podemos destacar neste, a trilha sonora impecável de Dolly Parton que foi sim um ícone da musica country nos EUA, definitivamente acertivo já que se passa no Texas.
Jennifer Aniston, brilha de maneira modesta, e sua versatilidade fica em evidência no papel da mãe obcecada por beleza; mas nem se compara a Danielle Macdonald que transmite a emoção e o peso necessários à personagem fazendo você se sentir parte da história.
E não estranhe se você sentir qualquer conexão emocional com a trama, e se permita, Dumplin’ faz isso com você, seja pela trilha sonora, pelas atuações ou simplesmente pela trama; nos mostra de maneira leve que precisamos nos aceitar de corpo e alma.
O longa já está disponível na Netflix
Por Juliana Brito
Comentários
Postar um comentário