Emmy 2019 | Confira os melhores discursos da premiação

Fonte: NBC News

Na noite de ontem (22/09) aconteceu a renomada premiação do Emmy Awards, na sua edição de número 71, ela é a maior e mais prestigiosa premiação atribuído a programas e profissionais de televisão.

Como se há prêmio, nesse caso uma linda estatueta, também discursos e claro que há aqueles discursos que mais marcaram a premiação ao longo da apresentação. Confira a seguir os principais discursos que marcaram a 71ª edição do Emmy Awards.


  • Patricia Arquette -  Melhor Atriz Coadjuvante em Série Limitada com “The Act”
Seu discurso foi poderosíssimo, citando sua irmã transgênero Alexis que morreu de complicações de AIDS em 2016. Morte essa sentida até hoje por ela e seu irmão David.

“Muito grata por trabalhar aos 50 anos, tendo a melhor parte da minha vida. Isso é maravilhoso. Perdi a minha irmã e as pessoas trans ainda estão sendo perseguidas. Choro todos os dias, Alexis, e vou chorar todo dia por você. Até que a gente mude o mundo pras pessoas trans não serem perseguidas. Deem um trabalho a eles. Temos em todos os lugares.”
Durante o discurso Laverne Cox levantou e mostrou a bolsa de arco-iris, símbolo de resistência LGBT:


  • Jharrel Jerome - Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme por sua atuação na minissérie “Olhos Que Condenam“
Seu discurso ao som da música "Fight the Power”, do Public Enemy, ele foi ovacionado em seu caminho até a honraria.

“Uau. Eu sinto como se eu devesse estar no Bronx agora de boa, esperando minha mãe cozinhar algo. Mas estou aqui em frente às minhas inspirações. A razão pela qual estou aqui são os atores que concorriam comigo na categoria. Tenho de agradecer minha mãe, minha linda mãe. Não poderia fazer isso sem ela. Meu pai, Ciara. Eva, é claro. Netflix, minha equipe. Mas, o mais importante, isso vai para os homens que conhecemos como Exonerated Five. É uma honra, uma benção”



  •  Michelle Williams - Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme por “Fosse/Verdon“
No seu discurso ela falou sobre a importância da igualdade salarial entre homens e mulheres, destacando como isso foi importante para que ela se sentisse empoderada enquanto trabalhava na série. 

“Isso é um reconhecimento do que é possível fazer quando confiam numa mulher, discernindo suas necessidades. Ela sente sua voz respeitada. Obrigada, FX, por pagar igualmente homens e mulheres. Eles entenderam que quando damos valor uma pessoa, isso empodera. Isto é, uma atriz entra em contato com seu próprio valor e imprime isso em seu trabalho”




  • Ru Paul - Melhor Reality Show de Competição por "Drag Race"
No seu discurso Ru Paul aproveitou para destacar a importância do voto nos Estados Unidos, encorajando as pessoas a exercerem esse direito.

"Falando em voto e amor, registre-se para votar."



  • Peter Dinklage - Melhor Ator Coadjuvante por "Game Of Thrones"
 Em seu discurso o ator elogiou a comunidade inclusiva e tolerante de televisão por terem dado esta oportunidade a ele. 

“Me sinto honrado por participar de uma comunidade que fala de tolerância e diversidade. Nenhum outro lugar me receberia assim no palco. Foram 10 anos de muito suor, atores e colegas incríveis. Tive muita sorte, trabalhamos bastante, rimos também. Eu faria tudo de novo.”



  • Billy Porter - Melhor Ator em Série de Drama por "Pose"
Além de ser o primeiro ator negro abertamente Gay a ganhar um Emmy, Billy Porter em seu discurso incrível com direito a citação de um dos grandes nomes da literatura do s Estados Unidos, James Baldwin.

“James Baldwin disse que levou muitos anos pra vomitar todo o lixo que ensinaram sobre ele mesmo. Eu tenho o direito de estar aqui, todos nós temos esse direito.(...)“Nós somos o povo e mudamos a estrutura molecular do coração e da mente das pessoas que vivem no Planeta. Não parem de contar isso”.


Cada discurso mais impactante que o outro. Vamos aguardar as próximas premiações e ver o que nos aguardam.

Comentários