Crítica | 13 Reasons Why - Temporada final


A quarta e última temporada de 13 Reasons why, finalmente chegou na Netflix. Confesso que com base na temporada anterior estava com medo do que viria, mas entre altos e baixo, creio que a série se redimiu.

Eu sei que 13 Reasons Why é uma série que ou as pessoas amam, ou elas odeiam. Mas, para mim, 13 Reasons é mais que isso, ela vai além da Hannah, Bryce, Monty...

Ao longo destes anos, sofremos, desejando que o que foi feito com Hannah tivesse justiça, assim como os eventos irresponsáveis da temporada 3, contudo, tamanha foram as críticas sobre a maneira da condução do ano 3 que ela foi esquecida, e esta nova temporada, tenta, de alguma forma, corrigir os erros anteriores.

A quarta temporada desenha para os fãs, que ainda não haviam entendido o que o show sempre quis nos mostrar, que tudo sempre se tratou de um debate sobre saúde mental, entre causa e consequência, de maneira turbulenta e com uma trama, um tanto quanto desconexa de pano de fundo. Mas sim, a série cumpre a missão de promover a explanação sobre o tema, com sucesso.

Um dos maiores destaques deste ano, é definitivamente a evolução dos atores e como eles cresceram profissionalmente... A entrega de Dylan Minette está surreal, e sofremos e surtamos junto com ele a cada cena.

Doenças psicossomáticas são o mal da geração, e muitas das vezes olhamos para os portadores com descaso, ou descrença... Se você tiver passando por isso, se lembre que na vida sempre tem alguém que te ama... e se hoje não te der motivos para seguir em frente, amanhã, sempre haverá algo novo para se viver!

Essa temporada lida com gatilhos, e se você não estiver se sentindo bem, não assista... Mas saiba que 13 Reasons Why chegou ao fim, mas muito se há ainda que evoluir e debater sobre o tema. Não façamos da saúde mental um tabu social.

As quatro temporadas de 13 Reasons Why já está disponível na Netflix.





Comentários