Crítica | Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

 


Chega nesta quinta (02/08) mais um filme da franquia Marvel. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

traz a primeira história dentro do novo arco explorado pela Marvel dos cinemas.


Shang-Chi é talvez o personagem menos conhecido a ganhar um filme próprio. O personagem foi publicado pela primeira vez em 1973, e inspirado no ator Bruce Lee, Shang-Chi é também chamado de "O Mestre do kung fu".


Bom, uma coisa eu não posso negar, a dona Marvel sabe desenvolver uma história. Ela não deixou pontos soltos e consegue explicar direitinho o princípio da história dos Dez Anéis até mesmo sobre o herói em questão, Shang-Chi. 


Com isso o filme trata basicamente de Shang-Chi que na verdade se chama Shaun e vive uma vida simples e pacata na cidade de São Francisco com sua melhor amiga Katy. Os dois juntos são a melhor dupla de melhores amigos que veremos! (Te faz até desejar ter um Shang ou uma Katy pra você!) E sim, eles são os motivos das principais risadas ao longo do filme!


Em contrapartida também conhecemos o “Mandarim” que vem a ser o detentor dos Dez Anéis e toda a história que o cerca. Logicamente as histórias se entrelaçam de forma coesa e bem explicada. 


Mesmo sem apresentar superpoderes em 95% do filme, suas habilidades em artes marciais fazem dele um dos lutadores mais respeitados entre os personagens que conhecemos. Aliás, as cenas de luta são maravilhosas. Desde a primeira até a luta final!


Quero dizer que a escolha do ator para papel principal foi perfeita, pois Simu Liu, passa exatamente o que o personagem precisa. Um cara simples e pacato morador de uma cidade. O típico cara que nunca é notado sabe? E nem preciso falar da escolha da Awkwafina como a Katy, a atriz rouba a cena mais de uma vez durante o longa. 


Meng'er Zhang e Tony Leung Chiu-Wai, Xialing e Mandarim respectivamente, não ficam pra trás também. Ambos fazem seus personagens ganharem de certa forma um espaço no nosso coração. 


Temos a participação especial de Benedict Wong, vivendo o nosso querido Wong, fiel escudeiro do Dr. Strange. 


Shang-Chi tem tudo para ser um dos heróis favoritos dessa nova fase da Marvel, por seu jeito simplão e carismático. O filme em si é extremamente gostoso de assistir, diferente de tudo que vínhamos vendo da Marvel até agora. Sai da sala com uma vontade gigante de ver novamente. Se eu recomendo? RECOMENDO MUITO!



Comentários